Os tailandeses dizem que novos rooftop bars em Bangkok pipocam por todos os lados a todo instante. Uma febre na capital, tornaram-se uma das minhas programações favoritas na cidade. Assim como na Espanha se vai de bar em bar para provar as tapas, na Tailândia fui de um a outro para reverenciar o pôr do sol e descobrir quais são os melhores rooftop bars em Bangkok.
Acabam se tornando atrações em si mesmas e revelam-se ótimos refúgios para descansar os pés após o dia intenso de passeio. Os menus oferecem bebidas alcóolicas e não alcóolicas e a lista de petiscos varia dos mais simples aos mais elaborados. Todos eles, sem exceção, incluem nossa caipirinha brasileira no cardápio.
Não vejo a hora de voltar para conhecer mais alguns e revisitar meus favoritos. Os três primeiros da lista com certeza.
Planeje sua viagem com as dicas A Camminare no Pinterest divididas por país ou temas e me siga para não perder as novidades.
Clique na foto para não perder este artigo e salve-o no Pinterest para acessá-lo sempre que quiser.
Rooftop Bars em Bangkok: os 7 melhores
Cru Champagne Bar, o rooftop bar de Bangkok onde os anjos brincam
O melhor rooftop bar em Bangkok na minha opinião e um dos mais novos. No alto do 59º andar do edifício Centara Grand, o Cru Champagne Bar leva a assinatura dos champanhes G. H. Mumm.
Refinado, minimalista e mais selecionado, o bar no coração de Bangkok tem vista 360º da cidade. À noite o clima esquenta e o ambiente fica mais animado ao som de DJs emoldurados pelo grande arco que muda de cor a todo momento.
Assisti ao espetáculo do entardecer a céu aberto celebrando com um coquetel sugerido pelo maître. La Vie Em Rose (THB 800) mistura champanhe, purê de morango, morangos em pedaços e vodca de framboesa Absolut. Verdadeiro elixir dos deuses.
Difícil escolher entre as criações originais dos mixologistas. O Cru tem a exclusividade para servir o Pink Mumm No.1 Champagne, então se precisar de algum motivo especial para decidir, não perca a oportunidade. Se quiser um acompanhamento de peso, escolha Caspian Sea Caviar (THB 5.200).
Onde: Centara Grand at Centralworld Bangkok
Horário: diariamente de 17h00 à 01h00
Reservas: cruchampagne@chr.co.th
Como chegar: Estação Siam ou Chit Lom
Viaje mais: Como ir do aeroporto de Bangkok para o centro, guia completo
Vogue Lounge, o rooftop bar de Bangkok mais fashion
Vanguardista, o Vogue Lounge coroa o 6º andar do edifício futurista The Cube. Logo na entrada fotos de moda homenageiam grandes modelos e estilistas na história da moda. Ele é o primeiro lounge da Vogue no mundo, inaugurado em 2014.
Apesar de não ter vista alta da cidade, o ambiente é delicioso para ver o pôr do sol se refletir nos edifícios espelhados em volta. O cardápio tem aperitivos criativos e bem apresentados e os carros chefes são os drinks à base de gim, o preferido dos tailandeses. Minha escolha foi o Thai Botanic: gim, chá de jasmim, xarope de gengibre e erva cidreira.
Adorei tanto o Vogue Lounge que dediquei um artigo especial a ele. Leia aqui.
Onde: 6th Floor MahaNakhon CUBE 96 Narathiwas Ratchanakharin Rd, Silom
Horário: diariamente de 17h00 à meia-noite
Reservas: http://www.voguelounge.com
Como chegar: Estação Chong Nonsi
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Red Sky Bar, o rooftop bar em Bangkok ideal para jantar
No mesmo edifício Centara Grand onde fica o Cru Champagne Bar, o Red é o irmão mais velho. O grande arco colorido no 55º andar chama atenção lá de baixo e, apesar do nome ser Vermelho, o arco alterna 7 cores.
Sofisticado, tem o aconchego das cadeiras com almofadas e foi minha opção para jantar e encontrar um casal de amigos brasileiros que conheci no Instagram.
Sofás dispostos à volta do bar circular atendem clientes que vêm apenas tomar um drink. Se quiser o melhor lugar para assistir ao pôr do sol, chegue cedo porque são os primeiros a serem ocupados.
O menu oferece diversas opções com frutos do mar e inspirações francesas e italianas. Tartare de salmão delicioso (THB 755) como entrada e Risoto de lagosta com manjericão e emulsão de lagosta (THB 855) no ponto me conquistaram pelo sabor.
Onde: Centara Grand at Centralworld Bangkok
Horário: diariamente de 18h à 01h, cozinha até 23h
Reservas apenas para jantar: http://www.centarahotelsresorts.com/redsky/
Como chegar: Estação Siam ou Chit Lom
Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.
Above Riva, o rooftop bar de Bangkok para ter as principais atrações a seus pés
Ao lado do palácio real e às margens do Rio Chao Praya, Above Riva está aninhado no alto do 5º andar do hotel Riva Arun. O bar se diferencia pela localização, bem em frente ao templo Wat Arun do outro lado do rio onde o sol se põe e a poucos passos do Palácio Real.
Ao entardecer, os templos brilham com a luz do sol incidindo nas fachadas douradas e à noite o panorama muda totalmente quando os templos e o palácio se iluminam.
No bar restaurante, poucas mesas garantem ambiente mais reservado, à meia-luz. O menu de pratos tailandeses reinventados não me chamou muita atenção. Salada Caesar com porco grelhado e abacate (THB 320) e Fettuccini Tom Yum Goong (THB 580) com molho de ervas e camarões rei grelhados foram minhas escolhas.
Onde: 392/25-26 Maharaj Road, Phraborom Maharajawang, Phra Nakhon, Bangkok
Horário: 06:30 às 23:00
Reservas: restmgr@rivaarunbangkok.com
Como chegar: de táxi
Viaje mais: Belmond Eastern & Oriental Express, viagem épica na Ásia
Vertigo & Moon Bar, o rooftop bar mais agitado de Bangkok
Vamos separar as coisas. Vertigo é o restaurante e Moon, o bar do Banyan Tree, ambos no topo do 61º andar do hotel. Do alto, o bar restaurante parece um grande navio, com suas pontas arredondadas.
Bangkok se esparrama aos nossos pés. Lumpini Park de um lado, o rio Chao Praya riscando a cidade e as luzes vermelhas dos faróis dos carros anunciando mais um dia de trânsito caótico.
O bar ocupa uma das pontas do espaço e fervilha de hóspedes, turistas e clientes que aguardam a liberação da mesa para o jantar.
Para cada drink, servem aperitivos tailandeses. Eu fui de suco de tomate (THB 350) sem álcool mesmo.
Onde: Banyan Tree Bangkok, 21-100 South Sathorn Road
Horário: diariamente 17:00 à 01:00
Reservas: restmgr@rivaarunbangkok.com
Como chegar: de táxi
Viaje mais: Lugares para tirar fotos de Instagram na Ásia
Vanilla Sky Rooftop Bar, a danceteria mais alta de Bangkok
Novo rooftop bar na área, o Vannila Sky é a primeira danceteria no alto de um edifício em Bangkok. Fui na semana da inauguração e ainda estavam terminando o espaço da boate.
Como outros rooftop bars, oferece vista de 360º de Bangkok sem obstrução, mas para chegar ao 35º andar, precisa subir alguns lances de escadas em meio a bolas espelhadas que decoram a boate.
Piso de madeira, cadeiras e sofás confortáveis, mesas guarnecidas com luminárias coloridas. Ambiente relax para um drink durante o entardecer ou para esquentar os ânimos antes da noitada. Sem chances de eu lembrar o nome do drink que eu bebi.
Onde: Compass SkyView Hotel, 11 Soi Sukhumvit 24
Horário: 17h às 02h
Como chegar: Estação Phrom Phong
Viaje mais: 9 meses de viagem pelo sudeste asiático: o que eu aprendi
Hotéis em Bangkok: onde ficar
Com sofisticação
Mandarin Oriental Bangkok, o hotel mais clássico da capital tailandesa foi fundado na época do Reino do Sião e hospedava amigos e convidados do rei. Daqueles hotéis inesquecíveis para viver pelo menos uma vez na vida. Veja tarifas e disponibilidade clicando aqui.
Com conforto
Avani Riverside Bangkok, um hotel cinco estrelas sofisticado e acessível, com decoração contemporânea. Destaque para o rooftop bar no 16o andar com vista para o rio Chao Praya e o horizonte de Bangkok. Veja tarifas e disponibilidade clicando aqui.
Com economia
Volve Hotel Bangkok, hotel boutique quatro estrelas no bairro de Sukhumvit, excelente escolha para quem não abre mão do conforto mas analisa o orçamento. Veja tarifas e disponibilidade clicando aqui.
No artigo Volve Hotel Bangkok, novo hotel boutique em Sukhumvit, conto como foi minha experiência lá.
Visitei esses rooftop bars em Bangkok que não estão na minha top list:
Sky Bar, o rooftop bar mais famoso de Bangkok
O mais famoso rooftop bar de Bangkok alçou voos desde sua aparição no filme Se Beber Não Case, Parte 2. Debruçado sobre uma das extremidades do 63º andar do hotel Lebua, o bar divide o espaço com outros empreendimentos e o renomado restaurante Sirocco.
Ele está no fim da lista dos melhores rooftop bares de Bangkok porque minha experiência não foi agradável. Assim que você pisa na área aberta comum aos vários bares no alto do edifício, é abordado por recepcionistas que enfiam o menu na sua cara oferecendo drinks caríssimos do The Flûte Champagne Bar. Eu nem me ambientara ou sequer respirara e a pressão para a compra de um drink é fortíssima.
Resisti e consegui entender que a área compreende ambientes diferentes. O Sky Bar é o mais distante, onde o balcão iluminado se destaca com as cores alternadas. Desci até ele e fui abordada novamente e insistentemente até fazer um pedido. Uma bebida básica após gorjeta e taxas não sai por menos de THB 800, em torno de 80 reais, pra você ficar em pé o tempo todo.
O bar é pequeno, apertado, lotado e você fica disputando um canto no parapeito para apreciar a vista que não difere tanto dos panoramas em outros estabelecimentos.
Está visto, não “gostado” e não pretendo voltar.
Onde: Lebua at State Tower, 1055 Silom Road, Bangkok
Horário: 18h à 01h
Como chegar: de táxi ou Estação Surasak
Viaje mais: Receita de peixe diferente, deliciosa e prática: Peixe Amok cambojano
Baiyoke Tower, o rooftop bar mais alto de Bangkok
Baiyoke Tower se vangloriava por ser o edifício mais alto de Bangkok (309m), até perder o título no final de 2016 para o MahaNakhon. Impossível não o reconhecer no horizonte da capital tailandesa com seus 84 andares.
O ambiente não é sofisticado e no dia em que estive lá estava bem vazio, como se o auge do bar já tivesse passado. O grande atrativo é a passarela (skywalk) no 77º andar com chão de vidro e o barulhento deck de observação rotatório no 84º andar. Se você deseja estar no mais alto de todos os lugares para ter aquela vista de pássaro, este é o local.
Onde: Ratchaprarob Soi 3, Pratunam
Horário: 10h à 23h
Quanto: THB 400 o ingresso para subir ao topo e tomar um drink cortesia no bar.
Como chegar: Estação Siam ou Chit Lom
Cloud 47, o rooftop bar mais despojado de Bangkok
O Cloud 47 era bastante conhecido pelo seu despojamento. Um dos poucos lugares de valores acessíveis onde não havia dress code, mas ele fechou as portas em 2016. Espera-se que outro empresário adote o local. Vamos aguarda as notícias. Se quiser ler mais sobre o Cloud 47, acesse aqui.
Dicas para não errar nos rooftop bars em Bangkok
Dress code: clientes vestindo shorts, bermudas e chinelos costumam ser barrados na entrada. Não precisa colocar salto alto, mas é essencial se vestir adequadamente. Calças para homens e vestido com sandália fechada no calcanhar para as mulheres.
Chegue cedo para escolher a melhor mesa e apreciar o pôr do sol. Para jantar, recomenda-se fazer reserva por email ou telefone. Peça ao concierge do hotel para te ajudar.
Quais são os rooftop bars em Bangkok que você visitou e gostou?
Viaje aqui também:
O que fazer em Jacarta: Roteiro de dois dias
Sri Lanka: por que visitar a ilha agora
Dicas de viagem para Myanmar: Mandalay, Bagan e Yangon
21 motivos para visitar a Malásia além de Kuala Lumpur
Planeje Sua Viagem
Visto
Tire seu visto com quem resolve.
Tira dúvida
Tire dúvidas do seu roteiro de viagem.
Guia de Bolso
Peça o guia com dicas Adri Lage
Roteiro
Seu roteiro de viagem personalizado.
Incentive meu trabalho! Ao contratar os serviços dos parceiros pelos links do site, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos e me ajuda a manter o site atualizado, porque ganho uma pequena comissão na venda.
O artigo “Melhores Rooftop bars em Bangkok você viu primeiro aqui no A Camminare.
Tags: rooftop bars em Bangkok – onde ir em Bangkok – bares em Bangkok
Gostou? Compartilhe os sonhos de viagem com seus amigos!
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Mais
Muito bacana esse post, tambem tivemos uma experiencia muito ruim no Sky Bar. Infelizmente eles surfam na onda da fama e tratam mal os clientes : (
Oi Alberto!
Uma pena não é? Ainda bem que sobram opções fantásticas em bkk! Desculpe-me nao responder antes mas só agora descobri um bug no sistema q nao me permitia ver os comentários! Abçs e boas viagens!