Vivi a experiência gastronômica mais incomparável da vida neste restaurante em Jacarta, na Indonésia, Li Feng, o restaurante cantonês do hotel Mandarin Oriental.
Ambiente perfeito, culinária deliciosa, companhia agradabilísisma, uma eclosão multissensorial culminada num choro de felicidade e gratidão por viver aquele momento.
Este é um dos motivos porque #I’mAFan do grupo Mandarin Oriental e neste artigo eu enumero todas as razões.
A tradução “bonito” para o nome Li Feng não faz jus ao espaço absurdamente suntuoso e etéreo do salão em vermelho, dourado e jade, as cores tradicionais da China. Fiquei deslumbrada ao atravessar a porta do restaurante cantonês do Mandarin Oriental em Jacarta, capital da Indonésia, meu primeiro destino neste arquipélago que roubou meu coração.
Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!
Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.
Li Feng, o incomparável restaurante cantonês em Jacarta, Indonésia
A tradução “bonito” para o nome Li Feng não faz jus ao espaço absurdamente suntuoso e etéreo do salão em vermelho, dourado e jade, as cores tradicionais da China. Fiquei deslumbrada ao atravessar a porta do restaurante cantonês do Mandarin Oriental em Jacarta, capital da Indonésia, meu primeiro destino neste arquipélago que roubou meu coração.
Ambiente envolvente e sofisticado
A empresa honconguesa LRF Designers Limited encarregou-se com maestria do design de interiores. Cada detalhe homenageia o comércio de especiarias e a história da navegação entre Fukien, outrora um dos maiores portos no mundo, e Batavia, antiga Jacarta.
Nas paredes pinturas evocam as rotas marítimas e uma obra de arte retrata um mapa dourado da Ásia desenhado em 1602 por Matteo Ricci, um missionário italiano que registrou a conexão entre China e Jacarta.
Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
No teto, o lustre de cristais tchecos artesanais Lasvit, uma escultura impressionante, representa o mar nos tons azuis e as velas dos barcos em âmbar. Nas mesas redondas e giratórias, pinturas batik típicas indonésias, e os uniformes da equipe desenhados pela designer nacional Poppy Dharsono, inspiram-se nos trajes típicos chineses de seda e lã, cujas cores vermelho, amarelo, ouro e azul navy representam boa sorte, riqueza e status real.
Por trás da cozinha, o Chef Fei, agraciado com uma estrela Michelin no restaurante Jiang do Mandarin Oriental Guangzhou em 2018, fez uma parceria para atender o Li Feng. Laureado como um dos melhores chefs jovens na China, apresenta um cardápio tradicional cantonês deliciosamente mesclado com clássicos criativamente reinterpretados.
Quando você reserva seu hotel, compra ingressos online e chip de internet, adquire seguro viagem, aluga seu carro, contrata um transfer e troca dólares, euros ou outras moedas estrangeiras usando os links do blog, você ajuda e incentiva meu trabalho, não paga mais por isso e ainda pode ganhar descontos. Eles dividem comigo parte da comissão que ganham sozinhos se você fizer direto com eles.
Meu jantar no Li Feng, restaurante cantonês em Jacarta
Abri o apetite com chá e a Imperial Kung Fu Soup. É muito comum tomar chá durante as refeições no oriente, ele ajuda a digestão e a eliminação de gordura. Geralmente usa-se o jasmim, de sabor suave e aroma delicado.
Delicadamente servido em um bule, a sopa traz frango e codorniz recheados, Matsutake (espécie de cogumelo venerado na Ásia pelo aroma de especiarias), flor de Cordyceps (tipo de fungi) e longan seca (uma fruta da família da lichia). As propriedades da receita têm efeito terapêutico: restabelece a energia, melhora a visão e fortalece o sistema imunológico.
Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.
O prato Pele de Peixe Crocante com Gema de Ovo Salgada pode soar estranho, mas é prestigiadíssimo no sudeste asiático e está super aprovado.
O ápice do ato gourmet culminou na chegada dos Cisnes Negros, o pássaro simboliza o amor e a lealdade e a cor negra traduz raridade e misticismo. São bolinhos fritos recheados de pato temperados com pimenta preta. O elemento surpresa do gelo seco fumegando me emocionou, como se os cisnes estivessem nadando em um lago coberto por nevoeiro. (foto de capa)
Como eu passara a tarde saboreando a pâtisserie deliciosa do Chá das Cinco, sou viciada nos High Teas pelo mundo, não sobrou espaço para a sobremesa, mesmo tentada a provar o Pudim de Manga com Molho de Baunilha e Banana Caramelada. Eu estava além de satisfeita.
Viaje mais: Chá da tarde, os melhores pelo mundo
Junte-se ao seleto grupo vip A Camminare para receber notícias, descontos e benefícios exclusivos
Li Feng, restaurante cantonês em Jacarta, na Indonésia
Quando alguém me pergunta sobre o melhor restaurante onde eu já estive, o primeiro nome a surgir na minha mente é o Li Feng. Vivi a experiência gastronômica mais incomparável da vida aqui pela plenitude do contexto: ambiente perfeito, culinária deliciosa, companhia agradável, eclosão multissensorial, culminada num choro de felicidade e gratidão por viver aquele momento.
Este é um dos motivos porque #I’mAFan do grupo Mandarin Oriental e neste artigo eu enumero todas as razões.
Horários:
Segunda a Sexa: 11h30 às 14h30, 18h às 22h30
Sábado e domingo: 11h às 15h, 18h às 22h30
Reservas: +62 21 2993 8825 ou mojkt-lifeng@mohg.com
Onde ficar em Jacarta, Indonésia
Com sofisticação
O hotel Mandarin Oriental Jakarta é referência de atendimento em todo o mundo e, neste caso, acrescente a recepção calorosa dos indonésios. Um dos funcionários chegou a me acompanhar até o restaurante próximo para garantir que eu encontraria o lugar. Suítes impecáveis, serviço cinco estrelas e gastronomia de primeira. Momentos memoráveis.
Se você gostou deste artigo e ele te inspirou a definir seu roteiro, ficarei muito feliz se você planejar sua viagem, reservando seu hotel e adquirindo os serviços de viagem pelos links acima e os outros no blog. Elas são empresas parceiras em quem eu confio e uso em minhas viagens. Eles dividem comigo uma pequena comissão a cada reserva que ganham sozinhos quando você reserva diretamente por eles. Você não paga nada a mais por isso e é uma maneira de me ajudar a monetizar o site e manter o conteúdo gratuito e de qualidade. Faço isso com amor e dedicação para você viver as melhores experiências da vida! Um beijo e obrigada!
Não perca os outros artigos sobre a Ásia
A Camminare nas Redes Sociais
Viaje aqui pelo mundo
O artigo “Li Feng, restaurante cantonês imperdível em Jacarta, na Indonésia” você leu primeiro aqui no A Camminare.
Tags: restaurante chinês em Jacarta, onde comer em Jacarta, melhores restaurantes em Jacarta, restaurante Mandarin Oriental Jakarta.
Foto de capa Mandarin Oriental Jakarta.
Gostou? Compartilhe os sonhos de viagem com seus amigos!
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Mais