A pergunta que gera muita controvérsia: onde fica o Jardim do Éden? Nós e General Gordon descobrimos! Fica logo ali, numa ilha exótica, romântica, paradisíaca…
Difícil encontrar um único termo para definir Seychelles, um conjunto de ilhas cintilantes que flutua livremente por milhares de quilômetros de oceanos azuis, brilhando como joias de um lindo colar.
Neste país insular, os visitantes passam o tempo desfrutando a infraestrutura e o serviço de hotéis luxuosos em ilhas particulares, relaxando nas praias de areia branca e fina e mergulhando nas águas mornas e cristalinas.
Jardim do Éden: Vallée de Mai
Mas um dos passeios obrigatórios em Seychelles foge totalmente desse ideal de consumo e surpreende pela majestade da natureza.
Praslin, (diz-se Prála) uma das 115 ilhas imaculadas do arquipélago que reluzem no meio do Oceano Índico, abriga o lendário Vallée de Mai. Remanescente vivo das florestas de palmeiras antigas da ilha, hoje é Patrimônio Mundial da UNESCO.
Esquecida por séculos, as ilhas permaneceram inabitadas até o fim do século XVIII quando os franceses aportaram. Nas décadas seguintes, criaram-se lendas, estórias e reivindicações, mas nenhuma delas tão fascinante quanto a do Jardim do Éden.
Planeje sua viagem acompanhando todas as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas, e não perca as novidades!
A localização exata do Jardim do Éden
O General Gordon, oficial britânico, acreditava que a ilha de Praslin e a floresta primitiva do Vallée de Mai, onde a mágica palmeira do coco de mer cresce em abundância, era a verdadeira localização do paraíso narrado na bíblia, base das religiões cristã, judaica e islâmica.
Segundo Gordon, Seychelles foram as ilhas oceânicas mais antigas do mundo, os picos do jurássico supercontinente Gondwana. Além disso, sua teoria baseia-se na crença de que o coco de mer seria a Árvore do Conhecimento.
Realmente, as curvas femininas bem distintas da semente do coco de mer podem ter originado o termo “fruta proibida” na mente de muitas puritanas.
Fato ou ficção, programe uma visita à floresta tropical. Ela abriga mais de 6 mil palmeiras Coco do Mar, um tipo endêmico e marca registrada de Seychelles.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Desbravando o Vallée de Mai
Existem três trilhas para percorrer a floresta, com o mínimo de 1h de duração. Faça o tour acompanhado de um guia para aprender sobre a história, as lendas, a fauna e a flora do vale e absorver a energia do lugar. Não é variada como a floresta amazônica, mas é linda e você realmente se sente no paraíso.
Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real minhas viagens pelo mundo. Na hashtag #AdriLageEmSeychelles você encontra todas as minhas dicas no Instagram.
Caminhe sob as copas das palmeiras e árvores endêmicas, sinta o perfume da terra úmida e refugie-se do calor equatorial.
Você se impressionará com o tamanho gigante das folhas das palmeiras.
Divirta-se identificando as sementes “macho” e “fêmea” do coco de mer.
E fique feliz se conseguir encontrar o papagaio-negro, pássaro nativo e dependente da ilha cujo canto pode ser escutado na floresta. É uma pena que o pássaro corre o risco de extinção.
Viaje aqui também:
Banyan Tree Seychelles, hospitalidade asiática na África
Four Seasons Seychelles, hotel impecável na ilha
Primeira Classe da Etihad, eleita a melhor do mundo
Belmond Eastern & Oriental Express, viagem épica na Ásia
Planeje sua viagem aqui:
Seguro viagem com desconto. Digite o cupom ACAMMINARE10 para ganhar 10% de desconto.
Chip de internet: EasySim4You e MySimTravel
Ingressos sem fila e tours no exterior
Transfer do aeroporto para seu hotel em Seychelles
Alugue um carro no exterior sem IOF
Faça cotação de dólares e euros aqui
Agende sua consultoria de viagem com Adri Lage e tire suas dúvidas
Solicite seu Guia de Bolso ou seu Roteiro Personalizado by Adri Lage
Incentive nosso trabalho! É muito importante para nós! Ao contratar os serviços dos nossos parceiros pelos nossos links, você paga o mesmo valor se comprasse diretamente com eles, ganha até descontos exclusivos em alguns momentos e ainda nos ajuda a manter o site funcionando e atualizado, porque ganhamos uma pequena comissão na venda.
A editora Adriana Lage viajou para Seychelles a convite do Seychelles Tourism Board e Etihad Airways. As informações narradas aqui refletem minha opinião pessoal sobre a minha experiência no hotel.
Tags: patrimônios naturais em Seychelles – Vallee de Mai – florestas em Seychelles – o que fazer em Seychelles
E você, sabe onde fica o Jardim do Éden? Me conte, quero saber!