Um post com o roteiro completo de Miami a Key West, nos Estados Unidos, com dicas de o que fazer em Key West e lugares para conhecer no caminho!
A viagem de 180km pela deslumbrante Overseas Highway, também conhecida como Highway 1, te transporta para um mundo de estilo muito diferente do resto do continente norte-americano. Parece até que você está em outro país. A incrível estrada parece um colar de pérolas tropicais, ligando as fabulosas ilhas verdes que formam as Florida Keys.
Durante o trajeto, vistas paradisíacas do mar azul caribenho descortinam-se uma após a outra. Se você é do tipo esportista, a estrada plana e bem estruturada é convidativa para os ciclistas.
Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!
Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.
Conhecendo as Keys
Em Key Largo fica o Parque Estadual John Pennekamp, que protege um dos poucos recifes de corais americanos. Um dos passeios imperdíveis é passar uma tarde mergulhando para ver o caleidoscópio de cores da fauna marinha. Mais adiante, o Parque Bahia Onda é ótima opção para caminhar, entrar na água transparente e sentir a brisa tropical.
Mais além, em Grassy Key, o Dolphin Research Center é um centro educacional de pesquisa e resgate de animais marinhos. Oferece a oportunidade de mergulhar com os golfinhos e aprender mais sobre esses adoráveis animais, cujos pais já foram estrelas nos filmes Flipper.
Viaje mais: Dicas de viagem para os Estados Unidos
Chegando ao final: O que fazer em Key West
Mas o grande destaque da viagem é Key West. A ilha de universo singular o aguarda no fim da estrada, no ponto mais ao sul do continente americano, e agrada a todos os gostos. Há muito o que fazer em Key West, mas um dia inteiro é suficiente para explorar os principais pontos da cidade.
A Duval Street é o point da galera animada, o Museu Marítimo Mel Fisher reúne tesouros de um galeão espanhol que afundou aqui em 1622 durante um furacão, e a casa de Ernest Hemingway retrata os ares de Key West nos anos 30, quando o escritor morou aqui e escreveu Ter e Não Ter.
Não deixe de ver o pôr do sol na Mallory Square enquanto ouve música e se distrai com as performances dos artistas locais, a exemplo os comedores de fogo e o cão que anda sobre a corda.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
Quando ir a Key West
Os meses de janeiro e fevereiro são ideais para visitar as Florida Keys. Apesar do inverno no resto do país, as Keys têm clima tropical e seco, com dias ensolarados e leves brisas. Por isso, reserve com antecedência, já que essa época é alta temporada.
Evite ir entre junho e setembro, quando o verão é escaldante – ainda bem que tem a brisa, e os mosquitos tomam conta. Sem falar nos furacões!
No fim de outubro, Key West celebra o Goombay Festival, e a cidade explode no ritmo de música, dança e comida caribenha.
Siga @adri.lage no Instagram e acompanhe em tempo real sua viagem de volta ao mundo.
Quanto tempo ficar em Key West
Três a quatro dias são suficientes para explorar as principais atrações das ilhas. Fique mais um dia para relaxar em sua praia favorita ou explorar o Parque Nacional.
Como chegar a Key West
O Aeroporto Internacional de Miami é o hub mais próximo das Keys. As principais locadoras de carro estão disponíveis no Miami Rental Car Center (RCC), você terá que pegar um trenzinho para chegar ao RCC.
As Florida Keys estão no extremo sul da Flórida, a 180km de Miami.
Dicas
Faça reservas de hotéis com antecedência na alta temporada.
Compre antecipadamente os ingressos para ver os golfinhos no Dolphin Research Center.
A melhor maneira de explorar as ilhas é de carro
Roteiro de Viagem a Key West
Dia 01 – Mergulhando em Key Largo
Em Key Largo, mergulhe nas águas do Parque Estadual John Pennekamp, onde há recifes de corais e grande variedade de peixes tropicais. Snorkeling e passeios de barco com fundo de vidro também são uma opção para os não-mergulhadores.
Visite os pássaros feridos no Florida Keys Wild Rehabilitation Center, almoce no agradável Key Largo Conch House e siga para a ilha Islamorada.
Hospede-se no maravilhoso Morada Bay.
Viaje aqui: Como é fazer um cruzeiro pelo Caribe no Natal e Ano Novo
Dia 02 – Brincando com golfinhos e tartarugas
Em Grassy Key, brinque e nade com os golfinhos no Encontro de Golfinhos do Dolphin Research Center.
Na ilha Marathon, centro geográfico das Keys, caminhe nas trilhas de florestas tropicais na Crane Point Hammock Botanical Preserve se você gosta de ecologia e quer ver os lindos mini veados; e explore o Museu de História Natural de Flórida Keys.
Ou então visite o santuário de Turtle Hospital para ver as tartarugas de pertinho.
Jante na Keys Fisheries, saboreie peixes e frutos do mar frescos na beira do mar e não perca a famosa torta de limão da região.
Dia 03 – Passeio ecológico em Big Pine Key
Alugue um caiaque e navegue em lagunas tranquilas formadas pelas marés. Manguezais exóticos onde você vê animais nativos fazem parte de um passeio ecológico guiado que parte de Big Pine Key ou Marathon.
Dia 04 – O que fazer em Key West
Chegue na colônia artística de Key West. Visite alguns de seus famosos museus, como o Museu Marítimo Mel Fisher e a casa de Ernest Hemingway, para ver o gato de seis dedos.
Almoce no casual Blue Heaven, onde as galinhas e os gatos são tão famosos quanto a comida.
Vá ao Marco Zero, onde começa a Highway 1, e ao ponto mais ao sul do continente norte-americano, separando a Baía da Flórida de um lado e o Golfo do México do outro.
Visite as galerias de arte e caminhe pelas casas de estilo franco-caribenho e espanhol de Key West.
No fim da tarde, divirta-se na Mallory Square vendo artistas de rua e aprecie o poente no oceano ouvindo música clássica. Aplauda o espetáculo. Este é sem dúvida, a atração mais concorrida da cidade. Se você tiver que escolher apenas uma atividade de o que fazer em Key West, esta é sua marca registrada.
Hospede-se no tranquilo Eden House Hotel ou no central e jardinado Gardens Hotel.
Dia 05 – Indo além de Key West
Para ver as melhores ilhas do arquipélago, você precisará de esforço extra, mas totalmente recompensador. Vá de hidroavião ou ferrryboat para as ilhas remotas de Fort Jefferson e do Parque Nacional Dry Tortugas.
E você, já esteve lá? Conte para nós o que fazer em Key West e arredores!
Viaje aqui também:
20 curiosidades de Nova York
6 ilhas do Caribe: qual delas tem a sua cara?
Musha Cay, a ilha de David Copperfield nas Bahamas
Multas de trânsito no exterior, dicas importantes e cuidados
A Camminare nas Redes Sociais
Viaje aqui pelo mundo
O artigo O que fazer em Key West, Flórida você leu primeiro aqui no A Camminare.
Tags: roteiro em Key West – roteiro US 1 EUA – o que fazer em Key West – roteiro de carro na Flórida – estradas mais bonitas dos Estados Unidos
Foto de capa sob licença Creative Commons.
Gostou? Compartilhe os sonhos de viagem com seus amigos!
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Mais