No balcão do recém-inaugurado Bar Candeeiro em São Paulo, bati altos papos sobre a vida e a paixão pela cachaça com Laércio Zulu, sócio proprietário da casa, premiadíssimo e eleito o melhor bartender do Brasil em 2014 e um dos 50 melhores do mundo pela desejada lista do World Class Bartenders.
Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!
Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.
Melhores bares no mundo por Laércio Zulu
O assunto acabou caindo em viagens quando ele me contou que viaja algumas vezes por ano com propósito de participar de feiras e eventos de coquetelaria e já conhece mais de 20 dos 50 melhores bares do mundo do World’s Best Bars. Aproveitei para perguntar quais são os seus bares favoritos no mundo e trocamos figurinhas de alguns deles.
Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.
American Bar no The Savoy Hotel, Londres
“Bartender antenado já vai mexido pra lá, é o cocktail bar mais antigo da Grã Bretanha, servindo drinks desde 1893. Sempre presente na lista dos melhores bares do mundo pelo World’s Best Bar, ocupou o 1o lugar em 2017. É referência bibliográfica para nós, porque os primeiros guias de coquetelaria britânica são do Savoy. O lugar é super imponente, típico bar britânico e o próprio bar é super luxuoso.
Pra que gosta tem um armário que é um museu de livros e coqueteleiras de 100 anos, tem as primeiras publicações do Savoy, receitas escritas a mão com mais de 80 anos, incluindo as clássicas que ganharam o mundo e reproduzimos até hoje.
O dia em que estive no American Bar, Bono Vox do U2 estava sentado ao meu lado. Lá tem coquetéis de todos os preços, de 2.500 libras para Bono Vox e mais acessíveis para bartenders como eu que toma 2 e sai chorando de emoção.” (American Bar na foto de capa)
Onde ficar em Londres: melhores hotéis
Emloyees Only, Nova York
“Eu estava fazendo a rota dos bares na cidade e gostei tanto que acabei indo duas vezes. Quem toca o bar é o Steve Schneider, a gente se conhece dos eventos mundiais. Pra quem gosta de coquetelaria, o bar é bem bacana, muito movimentado, rola uma interação muito grande entre os clientes.”
Eu contei a Zulu que visitei o Employes Only de Singapura, na companhia de locais, um bar tipicamente frequentado por moradores e estava lotado de executivos singaporianos e expatriados em fim de expediente se divertindo em boas conversas nas mesinhas baixas e no longo balcão do bar. Achei o ambiente bem animado. Descobri que também estão presentes em outras cidades, como Sydney, Hong Kong e Miami.
Onde ficar em Nova York: melhores hotéis
Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.
Jerry Thomas Project, Roma
“Jerry Thomas é o papa da coquetelaria. Em 1860, ele foi o primeiro bartender a publicar um Bartenders’ Guide, receitas, bebidas populares, não só criações, mas ele deixou tudo impresso, então quando se fala em Jerry Thomas, pensamos em Whisky Sour, Old Fashioned, e tudo isso já está nos guias dele de 1800 e bolinha e já eram misturas populares. Tanto que na descrição está escrito assim “mistura popular americana feita a partir do whisky, limão, açúcar”. Ele não diz quando foi criado nem que é dele, mas foi o cara quem colocou no papel.
Ele tinha um bar em New Orleans, Estados Unidos, era um monstro e já fazia umas performances, tem umas fotos e ilustrações antigas que o deixaram famoso, por flambar, passando whisky, rum e especiarias flambados de um copo para o outro.
Uns caras fanáticos por ele começaram esse projeto que eram basicamente palestras e depois criaram um Speakeasy, um bar onde você não entra de cara. Tem que acessar a internet, pegar uma senha, quando chega tem que tocar a campainha, falar a senha e contar onde você a pegou, mas já é tão famoso que quando você chega lá, está cheio de gente e já vira festa na entrada. E quando você entra no bar é realmente muito especial, um dos sócios é louco por mescal, então tem uma parede inteirinha do chão ao teto só com mescal.
Também fui duas vezes neste, até porque Roma não tem uma cena de coquetelaria especial. Definitivamente o Jerry Thomas é o melhor.”
Onde ficar em Roma: melhores hotéis
A Camminare nas Redes Sociais
Viaje aqui pelo mundo
O artigo “Melhores bares no mundo por Laércio Zulu” você leu primeiro aqui no A Camminare.
Tags: World’s Best Bars – melhores bares no mundo – melhores bares em Nova York – melhores bares em Roma – melhores bares em Londres
Foto de capa .
Gostou? Compartilhe os sonhos de viagem com seus amigos!
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Mais