Experiências no Camboja, o que o país me ensinou. Foto Adriana Lage

Experiências no Camboja, o que o país me ensinou

Qualquer viagem oportuniza expandirmos a visão de mundo, dos povos e de nós mesmos e minha passagem pelo Camboja me trouxe ensinamentos para a vida e compartilho com você neste relato “Experiências no Camboja: o que o país me ensinou”.

Planeje sua viagem com as dicas do A Camminare no Pinterest, divididas por país ou temas e não perca as novidades!

Clique na foto para não perder este artigo e salve-o para acessá-lo sempre que quiser.

Experiências no Camboja, o que o país me ensinou. Foto Adriana Lage
Experiências no Camboja, o que o país me ensinou. Foto Adriana Lage

Experiências no Camboja, o que o país me ensinou

Angkor Wat, o cartão-postal do Camboja, legado arquitetônico mais intacto do monumental Império Khmer que floresceu por mais de 600 anos na Ásia, é a grande razão que leva 3 milhões de turistas a visitarem o país todo ano. A filosofia hindu e budista impressa nas rochas, narrada nos baixos-relevos das paredes nos transporta de volta ao passado extraordinário, quase lendário, quando este mundo e o além estavam harmoniosamente conectados.

Inscreva-se no canal A Camminare no Youtube e inspire-se em nossos vídeos de viagem.

Esta costuma ser a memória que as pessoas levam consigo quando saem de lá, porque apressadamente correm para encaixar no roteiro todo o programa e perdem a oportunidade de interagir com o seu maior tesouro: o povo.

Um povo sofrido, quintal de guerras da Tailândia e do Vietnã, vítima de um dos maiores crimes humanitários da história, o genocídio durante o Khmer Rouge em 1975 quando cerca de 2 milhões de pessoas foram dizimadas, 20% da população. Hoje famílias sofrem com a ausência de uma geração importante, a dos avós, responsáveis em passar a educação e a cultura para os netos enquanto os pais trabalham.

Fome, trabalho forçado, doenças, desintegração da família, nada disso tirou o sorriso no rosto e a inocência no olhar dos cambojanos. Hoje engajados na recuperação de sua arte e cultura, orgulham-se em nos mostrar alegremente quem são, compartilham amorosamente o que têm e nos recebem de coração e alma abertos.

Jamais me esquecerei daqueles sorrisos, que me fazem agradecer a vida que tenho, o país onde nasci e a história que trilhei.

Quando você reserva seu hotel, compra ingressos online e chip de internet, adquire seguro viagem, aluga seu carro, contrata um transfer e troca dólares, euros ou outras moedas estrangeiras usando os links do blog, você ajuda e incentiva meu trabalho, não paga mais por isso e ainda pode ganhar descontos. Eles dividem comigo parte da comissão que ganham sozinhos se você fizer direto com eles.

Inspire-se com as Insta dicas @adri.lage e viaje comigo em tempo real pelo mundo.
Junte-se ao seleto grupo vip A Camminare para receber notícias, descontos e benefícios exclusivos

Onde ficar em Siem Reap

Com sofisticação*

Belmond La Residence d’Angkor, o hotel boutique mais luxuoso de Siem Reap, em perfeita localização para conhecer a cidade a pé. Impecável, sofisticado e despretensioso, você entra no mundo Khmer assim que atravessa o portão do hotel. Simplesmente divino. Veja tarifas e promoções aqui.

*Escolha da editora.

A Camminare Blog, Melhores Restaurantes em Siem Reap
Vista da piscina do Belmond La Residence para quem almoça no Ember. Foto: Angela Manta

Com conforto

Lynnaya Urban River Resort & Spa, um 4 estrelas gracinha bem localizado com ares sofisticados e um restaurante delicioso no topo do edifício. Veja tarifas e promoções.

Com economia

Moloppor Cafe Hotel, um dois estrelas básico com instalações novas, lugar honesto para quem deseja conforto e boa localização sem grandes exigências. A entrada é pela porta na rua lateral que faz esquina com o café. Não se assuste com a recepção ou com o restaurante. Veja tarifas e promoções aqui.

Se você gostou deste artigo e ele te inspirou a definir seu roteiro, ficarei muito feliz se você planejar sua viagem, reservando seu hotel e adquirindo os serviços de viagem pelos links acima e os outros no blog. Elas são empresas parceiras em quem eu confio e uso em minhas viagens. Eles dividem comigo uma pequena comissão a cada reserva que ganham sozinhos quando você reserva diretamente por eles. Você não paga nada a mais por isso e é uma maneira de me ajudar a monetizar o site e manter o conteúdo gratuito e de qualidade. Faço isso com amor e dedicação para você viver as melhores experiências da vida! Um beijo e obrigada!

A Camminare nas Redes Sociais

La Digue, Seychelles, a praia mais bonita do mundo Foto: Adriana Lage

Conteúdo inspirador para sua próxima viagem

Museu do Louvre, o maior museu do mundo entre as atrações mais visitadas em Paris. Foto: Yeo Khee via Unsphash.

Milhares de fotos e pastas para seu planejamento.

Arranha-céus no centro de negócios de Singapura vistos a partir da piscina do hotel Mandarin Oriental. Foto: Adriana Lage

Vídeos e mais vídeos para você viajar junto comigo.

O artigo “Experiências no Camboja, o que o país me ensinou” você leu primeiro aqui no A Camminare.

Tags: experiências no Camboja – o que o Camboja me ensinou – sabático na Ásia

Foto de capa Adriana Lage.

Clique na seta para voltar ao início

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.